Movimento Mude o Mundo: Comece por Você!



Pra quem ainda não sabe eu faço parte do Movimento Mude o Mundo: Comece por Você! Sou responsável pelo conteúdo on line e de integrar os artistas e interessados nas ações. Isso tudo teoricamente, porque como esse projeto é algo novo, eu e meus amigos desse coletivo acabamos fazendo de tudo um pouco, no verdadeiro estilo “faça você mesmo!”.
Digo isso com um sorriso nos olhos e no coração, pois a cada intervenção que acontece me sinto fazendo parte. Sendo peça importante nessa mudança.

Como disse meu querido Eduardo Galeano: “Existe um mundo sendo gerado dentro desse mundo infame, mal nascido, onde só se pode ganhar ou perder na vida.”.

Eu estou à espera desse mundo que está sendo gerado. No entanto, não espero sentada. Estou junto com muitas outras pessoas na construção desse mundo novo. Um mundo com pessoas que se importam, pessoas que sentem, que compartilham. Um mundo digno, com entusiasmo, respeito e gentileza. Onde existe uma integração entre os seres humanos, não humanos e toda a natureza.
O Movimento Mude o Mundo: Comece por Você! quer exaltar a importância de cada individuo na construção de uma sociedade melhor. Mostrar que cada um tem o poder de proporcionar uma transformação positiva, passando a influenciar a sociedade a cultura e o mundo em que vivemos.

As ações serão feita através de intervenções artísticas e culturais, on line e off line.



A nossa primeira intervenção foi na Virada Sustentável no dia 2 de junho. Essa ação foi focada em mostrar como o aprimoramento humano desenvolve um individuo mais interventivo, mais engajado socialmente e ambientalmente.









A segunda intervenção aconteceu ontem dia 10 no BMW Jazz festival. Essa ação chamada de Bem Me Quer, convidava espectador a ser um personagem da intervenção. Objetivo da ação era gerar a gentileza.





Nossa próxima intervenção acontecera no dia 13/6 (Quarta feira)  às 19h, em uma parceria do Mude o Mundo com a Matilha Cultural. A palestra “Ética Animal e Questões Ambientais: diálogos e conflitos" será conduzida pelo Geógrafo Dennis Zagha Bluwo. Um debate sobre a necessidade e a dificuldade da conversa entre o ambientalismo e os direitos dos animais. ( MatilhaCultural - Rua Rêgo Freitas, 542, centro -São Paulo - SP 11 3256.2636)


Neste momento, o apoio de quem tem o poder de informar - e, por que não formar -, dentro das suas genialidades, através da arte, imagem, palavras, ideias e amigos, é importante para que nossas mensagens se espalhem em prol de um mundo melhor. Por isso, queremos contar com o apoio de quem possa colaborar ativamente na produção, intervenção e divulgação deste movimento.

Se o “Mude o Mundo: Comece por Você” serviu de incentivo em participar desta iniciativa, junte-se a nós. Esperamos por você!


Mude o Mundo: Comece por Você!
É um conjunto de ações que utiliza a arte e cultura como ferramenta para defender o meio ambiente, assuntos socioeducativos, ambientais, a inclusão social e a cidadania.

São 108 intervenções artísticas e culturais realizadas na cidade de São Paulo, em diversos lugares públicos da metrópole. A ação abarca a sustentabilidade como seu principal tema. Tem início durante a Semana do Meio Ambiente e a participação no evento RIO+20 no mês de junho de 2012 e prevê o apoio à campanha Tietê Vivo, culminando com uma intervenção no Rio Tietê, celebrando seu aniversário em setembro desse mesmo ano.

Um abraço =)

3 comentários:

rage_art disse...

compartilho desse sorriso nos olhos e coração em estar participando também.

Laila Castro disse...

adorei a referência ao eduardo galeano.

Tati disse...

o Galeano faz eu acreditar.

Postar um comentário