Ética Animal e Questões Ambientais




Queridos amigos, quero convidá-los para mais uma intervenção do Movimento Mude o Mundo: Comece por Você!

O Movimento Mude o Mundo: Comece por Você! em parceria com a Matilha Cultural, promovem a palestra " Ética Animal e Questões Ambientais: diálogos e conflitos."

A alimentação sem carne e a divulgação de crueldades contra animais são assuntos cada vez mais difundidos pela mídia e discutidos socialmente. Ao mesmo tempo, nunca se debateu tanto a existência de problemáticas ambientais e a necessidade de pensar em mudanças no modo como sobrevivemos e nos relacionamos com o restante da natureza. Contudo, esses temas nem sempre recebem a profundidade que merecem e o diálogo entre eles quase nunca é levantado.

Pensando nisto, esta palestra apresentará alguns argumentos éticos ligados ao modo como interagimos com outros animais, ao mesmo tempo em que traçará paralelos com o pensamento ambientalista, evidenciando proximidades e conflitos entre os dois campos de reflexão, para que, juntos, (re)pensemos nossos pressupostos éticos e práticas, hábitos e estilos de vida.

Sobre o palestrante
Dennis Zagha Bluwol é mestre em Geografia e professor em escola municipal de São Paulo. Escreve para a ANDA (Agência de Notícias de Direitos Animais) e possui o blog e editora de zines “Ética & Picarética”.

Quando: Dia 13 de junho - Quarta feira às 19h

Onde: MATILHA CULTURAL Rua Rego Freitas, 542, centro - São Paulo (mapa)

Nenhum comentário:

Postar um comentário