Como se preparar para a maratona Skol Sensation


Texto originalmente publicado no blog da Skol Sensation.

Para uma grande festa, é sempre bom se preparar com antecedência: deixar o corpo, as emoções e a mente muito bem energizados. Não posso ser considerada uma das mais baladeiras por meus amigos, mas quando saio, o que os impressiona é a minha energia, Consigo ficar até as 7 horas da manhã animada! Aí vão algumas dicas para você potencializar a sua energia de uma forma saudável na semana anterior a festa e chegar radiante ao Skol Sensation.

* No topo da nossa lista vem a água. Já é clichê associá-la com o bem estar, mas para limpar e desintoxicar, ela é imbatível. A água deixa o seu corpo mais resistente e o faz trabalhar melhor. Isso é uma dica pra vida e com certeza vai te deixar preparado para antes, durante e depois da balada. Hidratação é o segredo da juventude.

* A respiração vem logo em seguida. Quando respiramos de forma correta, captamos mais energia, aumentamos a capacidade pulmonar e nos cansamos menos. Para aumentar a disposição é muito simples: condicione seu corpo a só fazer respirações nasais coordenando com o movimento do seu abdômen. Ao inspirar, o abdômen vai para fora, ao exalar o abdômen vai para dentro.

* Começe o dia com um copo de suco de limão, que tem um fator desintoxicante, antioxidante e alcalinizante super poderoso para o organismo, contribuindo para a limpeza e o bom fucionamento do nosso corpo. Também melhora a digestão e a excreção, como se fosse um detergente para os órgãos, limpando e eliminando as gorduras. Em jejum, beba um ou dois limões espremidos com a mesma quantidade de água, sem açúcar. Espere 30 minutos e tome o café da manhã.

* Coma mais frutas. Você pode até fazer um dia só de frutas, que melhoram o funcionamento do corpo, que é nossa máquina. As frutas secas são ótimas fontes de energia. Pegue um dia que for mais tranqüilo pra você e tente se alimentar só de frutas, variando os tipos, mas sem misturar muito. Coma pouco e beba muito suco. Essas dicas, juntas, farão com que você se sinta mais energizada e mais enxuta pra festa.

* Para o rosto, faça um chá de camomila e deixe gelar. Antes de se maquiar, umedeça dois pedaços de algodão e ponha sobre os olhos por 5 minutos. Isso diminui olheiras e deixa o olhar radiante. Acho legal a maquiagem ser um pouco ousada, mas dentro do seu estilo. Gosto do olho bem marcado, meio de boneca. Um delineador bem feito, com bastante rímel e um lápis cor da pele ou branco, bem suave, na parte interna dos cílios de baixo fica incrível. Depois é só passar um bom blush.

* Se você quer fortalecer o abdômen para arrasar de vestido ou camisa justa, faça essa seqüência de posições que ensino aos meus alunos de Yôga:

   Com o estômago vazio, deite num colchonete (ou um cobertor no chão), com as costas no solo. Flexione os joelhos e os leve em direção da testa. Tente tocar a testa nos joelhos e mantenha os braços tocando o chão, sem segurar nas pernas. Permaneça por um minuto ou o máximo que você conseguir.

   Estenda o joelho direito e mantenha o esquerdo tocando a testa, segurando mais um pouco. Faça o mesmo com o outro joelho.

   Por ultimo, estenda os dois joelhos mantendo os as pernas num ângulo de 45 graus do solo, o tempo que puder.

   Depois, descanse abraçando os joelhos, com a cabeça tocando o solo, balançando o corpo de um lado para o outro.

* Para os cabelos, acho bacana um look natural. Uma hidratação antes de lavar o cabelo vai muito bem: passe abacate amassado e deixe por 30 minutos. Depois, lave normalmente e passe um leave-in. Deixe o secar  naturalmente,  modelando um pouco com as mão. Acho o look mais selvagem lindo.

* Para sentir a pele do rosto mais fresca e relaxada, faça um chá com três folhas de sálvia ou malva. Lave o rosto e em seguida enxágue com água fria. Se a pele for mista e com acne, misture meio pepino fatiado com meia colher de maisena no liqüidificador. Depois aplique sobre a pele. Usar a máscara de 15 a 20 minutos e retirá-las com água fria. Em seguida, aplique um hidratante leve, não oleoso. Equilibra e revitaliza a pele

* Para manter a forma física e a saúde, introduza novos hábitos na sua vida. Comer muito a noite não faz bem, então na semana anterior a festa substitua o jantar por um prato mais leve. Uma salada bem feita sustenta sem pesar no estômago e garante um sono profundo. Dica de receita básica que fica uma delícia: alface americana, rúcula, tomate cereja, cenoura ralada, uva passa, gergelim torrado e um bom azeite extra virgem. Pode também completar com algum pedaço de torta, quiche ou legumes grelhados. De preferência, sem carnes e peixes para não atrapalhar a digestão durante a noite.

* Se preparar emocionalmente também é super importante. Nas noites que antecedem a festa, ao se deitar, descontraia o corpo e mentalize uma luz alaranjada. Esta luz envolve seu corpo e lhe proporciona saúde generalizada, bem estar e disposição. Sinta que você recebe energia e está mais consciente das suas emoções e pensamentos. Mentalize como será seu dia seguinte, criando a sua realidade. Sinta-se confiante!

*Foto: Erika Hofmann
* Tatiana Ribeiro é professora de Yôga e autora do blog Apenas Viva Mais

Nenhum comentário:

Postar um comentário