Pricake - mini-cupcakes


Ontem fui finalmente conhecer a tão bem falada Pricake.
A Pricake é uma doceria que produz mini-cupcakes em que praticamente todos os sabores não contêm nenhum ingrediente de origem animal.  Fiquei sabendo da novidade através do Vista-se, onde eles consideraram a Pricake um grande presente para os veganos da cidade de são Paulo.
São 44 sabores veganos e apenas 1 com um ingrediente de origem animal: mel.  Embora o motivo dos bolinhos serem veganos seja religioso (eles tem a certificação kosher parve Pat Israel), o público vegan é super bem recebido. Eu mesma fui muito bem atendida =)

Para conceber os mini-cupcakes da Pricake, a doceira Priscila Aguiar testou centenas de combinações até chegar ao que considerou a receita ideal, que não leva leite e nem ovos, resultando em um bolinho de massa bem leve e de paladar indescritível. “Encontramos o equilíbrio perfeito entre massa, recheio e cobertura, sendo que é possível perceber nitidamente os três sabores. Tudo ficou na proporção certa”, comemora. “Além disso, eu quis mesmo desmitificar a típica massa de bolo como as pessoas a conhecem. Por meio dos meus testes, concluí que ovos e leite são excessos, pois não são necessários para dar liga ou consistência.” (concordo!)

Os mini-cupcakes da Pricake são mais saudáveis do que seus concorrentes e – porque não dizer – até mais do que o doce original norte-americano. Os bolinhos da loja trazem quase sempre pedaços de frutas na massa e, também, na elaboração de suas coberturas. Além disso, existe a preferência pelo uso de frutas da época e por ingredientes naturais, orgânicos e certificados.
 A esta lista soma-se itens top em sofisticação como geléias inglesas e chocolates belgas.

A marca também adota práticas sustentáveis, como a não utilização de forminhas e o uso de papéis com certificação nas embalagens e no cardápio.

Queria indicar meus sabores preferidos mas foram tantos que nem me lembro mais.
Experimente, é uma explosão de sabor!

Onde: Av. Higienópolis, 467
Higienópolis, São Paulo
11 2506.8225
Segunda-feira das 12 às 20hs.
de terça à sábado das 10 às 20hs.
Domingo das 12 às 18hs.

2 comentários:

Unknown disse...

Eu quero conhecer :)

Cynthia disse...

Em Curitiba não tem nada disso =(
Muito menos estabelecimentos vegans =(

Postar um comentário