Por Trás da Máscara


Behind The Mask é um documentário de 2006 sobre o Animal Liberation Front.
A Frente de Libertação Animal (ALF) é o conceito que une ativistas dos direitos dos animais que usam a ação direta para libertar animais. O que inclui resgatá-los de locais onde estão presos e maltratados ou aguardando a hora de serem mortos.

O documentário captura o coração e a alma destas pessoas, homens e mulheres que dedicam suas forças individuais para a libertação animal. Invadem laboratórios e outras instalações que torturam animais para resgatar inocentes de uma prática antiga e cruel: a vivissecção.

Quem são esses ativista ? Da onde vem sua crença de que muitas vezes é necessário quebrar as leis para atingir seus objetivos ? Criado pela advogada defensora dos direitos animais, Shanon Keith que passou três anos filmando, entrevistando e editando o filme. Sua intenção era combater as perseguições que a mídia fazia ao movimento dos direitos animais.

A ALF também prega o boicote econômico a todas as formas de exploração de animais.
Os ativistas da ALF são um modelo de luta sem líderes. As células do grupo, atualmente ativas em mais de 35 países, operam clandestinamente e independentemente uma das outras. Uma célula pode consistir em uma só pessoa.

Robin Webb, do Reino Unido, tem uma frase sobre este modelo de ativismo: "... a ALF não pode ser destruída, não pode ser infiltrada, não pode ser parada. Tu, todos e cada um de vocês: vocês são a ALF".

Filme completo legendado: Download (4shared) - RMVB, 440 Mb





2 comentários:

Débora Zamarioli disse...

Oi, querida, obrigada pelo blog. Gostei muito de conhecê-lo. Verei o vídeo! Parabéns! beijocas, Dé

Tati disse...

Obrigada Dé <3

Postar um comentário