O mundo é a nossa casa


Home é um documentário filmado pelo famoso francês ambientalista Yann Arthus- Bertrand. Ele foi lançado no dia 5 de junho de 2009 ( Dia mundial do meio ambiente).
 
Por meio de imagens belíssimas o filme mostra todas as maravilhas e riquezas do nosso planeta e enfatiza como o ser humano está interferindo na natureza. É incrível pois apesar de dar certa tristeza e vergonha por fazer parte da humanidade, o filme apresenta algumas pistas em como evitar a destruição do mundo. Cabe a cada um de nós efetivamente tomarmos uma atitude a respeito e reverter esse quadro.





Eu o assisti no final do ano pelo Youtube. Não encontrei cópia legendada em português. Tem dublada em português de Portugal mas a qualidade da imagem não é tão boa. Tem também a opção de ver na integra HD em inglês, Mas acho que o melhor mesmo é comprar o DVD e assistir com qualidade.
É o que eu vou fazer.
Achei na Saraiva por um preço super bom R$14,90.

É ver e se emocionar! Não dá mais para jogar a sujeira debaixo do tapete pois o tapete é a nossa casa.
E ela já está bem suja.

Beijo

Tati

2 comentários:

Henrique Feliciano disse...

Olá, muito bom esse documentário! eu ja comprei o meu!
Sou de SP, era técnico em meio ambiente e estava querendo mais, larguei tudo e fui para o interior do Espirito Santo, larguei trampo, carro... agora só ando de bike para ir até a universidade onde curso agronomia ... a vida em sp é muito boa, estou de férias mas la onde moro tenho um acesso muito mais facil a alimentos organicos alem de andar na minha bike sem medo!

Giovani Priotto disse...

Olá, meu nome é Giovani Priotto.
Primeiramente, parabéns pelo seu Blog!!!!
Os assuntos são 100% do meu agrado e por sinal, muito bem escritos. Bom, estou hospedado em um Hostel na Cidade do México, uma cidade com mais de 20 milhões de habitantes e conhecida pela péssima qualidade de ar e sérios problemas relacionados a água. Sem contar que o Mexicano tem uma forte relação com a carne, ser vegetariano aqui é pratiacamente uma ofensa. Aqui encontrei este documentário que é excelente, muito bem montado, fazendo até mesmo a pessoa mais alienada e insensivel pensar a respeito, no minimo isso né. O documentário te leva a uma tristeza intensa e a um sentimento de impotência até a parte final...onde as algemas são abertas e a liberdade de fazer algo e não somente pensar é muito forte.
Obrigado por investir seu tempo e energia ao desenvolvimento de uma consciência sócioambiemtal. Você não está sozinha!!!!

Postar um comentário