Eu e a Tournesol


Descobri meu talento para a culinária no momento em que virei vegetariana e tinha que cozinhar para mim. Como sempre amei receber amigos em casa, passei a organizar almoços semanais e um chá da tarde duas vezes por semana. Naquela época, tínhamos tempo e passávamos o dia desenvolvendo receitas veganas deliciosas. Comíamos tanto que depois tínhamos crises de riso. Eu pegava os livros de culinária da minha mãe e tinha como meta fazer todas aquelas receitas em versões veggie. Desde então penso em oficializar essa paixão e fazer da comida um trabalho de verdade.

O tempo foi passando e, na correria para sobreviver, fui fazendo de tudo um pouco, buscando o ofício da minha vida. Até que, um ano e meio atrás, decidi montar minha empresa de culinária. Tinha acabado de voltar de Nova York super empolgada com todos aqueles restaurante gourmet vegan. Tudo muito bem feito com um sabor incrível. Percebi a carência desse tipo de produto no Brasil. O que mais tem por aqui é restaurante self-service cheio de comida sem gosto que nem eu, que sou vegetariana, vou. Queria ter o meu aqui em São Paulo. Pensei num bistrô, num café, mas depois de muitas contas entendi que a melhor opção para o meu bolso era começar com uma empresa de alimentos que fornece para estabelecimentos. Minha empresa foi batizada de Tournesol, que em francês é girassol, o símbolo do veganismo no mundo.


Comecei uma linha de hamburgueres congelados e trufas francesas. Tudo sem nenhum ingrediente animal. E para acabar com o paradigma de que vegetariano só come soja, meus produtos não utilizam soja. Faço hambúrgueres com três sabores: shitake, quinua e legumes ao curry. Nas trufas optei por usar o chocolate belga Callebaut. Fino, né?  A Tournesol completou um ano de vida,  ainda é um bebê. As vendas estão crescendo e todos que comem adoram e isso é o que realmente me deixa feliz. Eu acredito na Tournesol e é tão bom fazer algo em que se acredita. Estou com muitas idéias novas e em breve terei mais novidades para contar. Quem tiver interesse em experimentar meus produtos me mande um email: tournesolbr@gmail.com
Beijo
Tati

2 comentários:

Clarice disse...

Oi Tati,
Fiquei feliz com a notícia do seu empreendimento gastronômico, é algo que realmente faz a diferença, parabéns e longa vida de pleno sucesso para o seu Girassol francês :)
Bjos

Caius disse...

Minha história com a comida começou bem cedo.
Não tinha 9 anos completos e já estava aprendendo a fazer arroz!! :p
Semre gostei de cozinhar, mas depois que me tornei vegetariano, meus dotes culinários melhoraram muito.
Fico muito feliz de ter feito parte da Tournesol. Pena, que agora estou um pouco mais longe e não é sempre que posso degustar um destes hamburgueres maravilhosos. =(
Quando for aí, vou querer levar todo o estoque pra casa!! :p

bjs

Postar um comentário