O Mundo de Kioskerman



No último domingo estava passeando com um amigo de outro país, quando resolvemos ir numa livraria visitar a seção de quadrinho. Comecei a falar para ele sobre os cartunistas argentinos que eu adoro. Falei do Quino, do Liniers e traduzi algumas tirinhas na hora para ele entender. Foi quando me deparei com o Éden do Kioskerman (pseudônimo de Pablo Holmberg) que também é de Buenos Aires. Como eu ainda não o conhecia?
Enquanto meu amigo se entretinha com as revistinhas do Batman, eu mergulhava no mundo do kioskerman. Me emocionando a cada quadrinho!  Mais um Argentino pra eu virar fã
O que me impressionou foi que ele consegue ser simples, minimalista, reflexivo e profundo. Tudo ao mesmo tempo.  Às vezes de um quadro para o outro você precisa parar, respirar fundo e continuar a história.
Pra quem busca um pouco mais de lirismo na sua vida fica a dica. Seus contos diminutos ficarão gravados nas mentes e corações.
Segue um vídeo com o Pablo Holmberg falando sobre o seu trabalho e depois algumas tirinhas que eu selecionei. =)














Nenhum comentário:

Postar um comentário